2020 » 24 de Novembro 2020

Jotagas está de volta !!!

Nova moto no pedaço ! 

O novo modelo de moto de enduro do fabricante espanhol Jotagas, está em fase final de desenvolvimento, preços competitivos e características de destaque da suspensão Ohlins nas motos feitas à mãocomo as TM.

A marca ja estava devenvendo a moto a alguma tempo, porem um atraso com um punhado de peças provenientes de diferentes fornecedores globais afetou a produção final antes que a Covid viesse e causou seus próprios problemas.

Eles estão mudando seu nome para G2 Grup, na moto apenas G2 ao lado do gráfico X-Trem. Pode ser confuso, dependendo se você mora na Europa ou na América do Norte devido a violações de direitos autorais. O plano é manter o nome Jotagas nos EUA, ou JTG, que foi adotado nas motos na Europa por um tempo.

Os detalhes sobre as especificações são inexistentes no momento e continuamos no escuro sobre quais especificações exatamente a moto padrão chegará usando e se haverá opções de modelos diferentes. Só podemos dizer o que podemos ver, mas entendemos que a moto se alinhará com todos os concorrentes em termos de peso e altura do assento.

O fato picante que todos podemos ver são as unidades de suspensão Ohlins dianteiras e traseiras. A suspensão padrão é um grande ponto de discussão para muitos, não importa o fabricante e se o G2 vier com Ohlins como padrão, pelo menos manterá alguns viciados em dois tempos felizes.

A moto tem partida elétrica e arranque para acionar o motor de design da JTG, que está em desenvolvimento há mais de uma década. Certas peças são familiares, incluindo a estrutura de aço, braço oscilante de alumínio, aros Excel, pneus Michelin Enduro e freios Brembo – alguns têm a mesma aparência de diferentes modelos de enduro, incluindo KTMs.

O preço ainda não foi definido oficialmente para a Europa, mais sobre isso quando tivermos comunicação oficial, mas nos EUA o preço será muito competitivo $ 8500, que é $ 1500 menos do que um KTM e $ 2200 menos do que um Sherco.

A Covid causou muitos problemas (e continua a afetar o envio de motos através do Atlântico, entendemos), mas provou que as motos, como tudo mais, podem ser compradas online e enviadas diretamente para sua porta. E esse é o plano na América do Norte, onde os importadores vão operar sem revendedores – um fato que ajuda com aquele preço de US $ 8.500.


Fonte: https://motoraid.com.br/nova-moto-no-pedaco-jotagas-esta-de-volta/ 

 


Rua Eng. Evald Arboite, 296 - Caxias do Sul - RS Bairro Interlagos - CEP: 95052-230
E-mail: biker@bikeracessorios.com.br , Fone: (54) 3536.3683